Massagens

Tipos de massagens

MASSAGEM ANTI-STRESS / RELAXAMENTO
É uma massagem que através do toque das mãos, movimentos leves, amassamentos, fricções e deslizamentos, actua na eliminação dos sintomas do stress, proporcionando também melhoras na circulação, mais relaxamento muscular e equilíbrio, físico, mental e emocional.

MASSAGEM TAILANDESA
Usa os mesmos movimentos da ioga. Os alongamentos aplicados pelo terapeuta são intercalados com exercícios para diminuir o ritmo da respiração e a frequência cardíaca, combatendo o estresse. Trabalha principalmente pescoço e cabeça. A frequência ideal é de uma a três sessões por semana. Não é indicada em casos de problemas cardíacos, cirurgia recente, varizes ou infecções na pele.

MODELADORA
Estimula a pele e o tecido adiposo, redistribuindo a gordura e diminuindo o aspecto “casca de laranja” causado pela celulite. Não é relaxante, ao contrário, estimula o metabolismo. Contraindicada para que tem inflamação e microvarizes.

MASSAGEM SUECA
Técnica baseada em uma sequência com cinco manobras: deslizamento, mais leve; fricção; amassamento, que diminui a contração dos grandes grupos musculares; vibração, para descontrair áreas menores; e percussão, com efeito estimulante. Trata contraturas, alterações posturais e pode ser relaxante ou estimulante, dependendo da velocidade e da profundidade das manobras. Não deve ser feita por quem tem inflamação ou infecção.

SHIATSU
Pressão nos mesmos pontos do corpo usados na acupuntura. Não há óleos ou cremes. A técnica libera a musculatura e equilibra o fluxo de energia nos meridianos (canais que transportam energia vital para os órgãos, na medicina chinesa). Não é indicada para depois do esporte e não é a melhor opção se a pessoa está com inchaço.

PODAL
Baseada na medicina tradicional chinesa, segundo a qual todos os órgãos do corpo estão refletidos na planta do pé. Os objetivos dessa técnica são estimular o órgão relacionado ao ponto trabalhado (como na massagem do tecido conjuntivo) ou equilibrar o fluxo energético (como no shiatsu). Pode ser dolorida, mas, se os pontos específicos não forem massageados da forma correta, a terapia não tem efeito.